CASOS DE SUCESSO


MAIS UM CASO DE SUCESSO!


BRUNO, UMA ESTÓRIA DE SUCESSO, DA ESCOLA DOM INÁCIO...
DEPOIMENTO...
Cheguei ao CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA, através do conselho de um professor desta escola e também funcionário da área elétrica na Votorantim Cimentos.
Comecei o curso em Janeiro de 2010 e após um ano e meio de duração, concluí o mesmo, em Julho de 2011.
Ao término do curso, comecei aatuar na área. Trabalhei por 10 meses com rebobinamento e manutenção em motores elétricos, na firma aqui em Itaú de Minas, no CECOI, a REAL MOTORES.Enquanto aprendia, enviava currículos, buscando crescer e aprender mais.
Entre os currículos enviados, estava um, que enviei para a VOTARANTIM CIMENTOS,em Limeira (SP). Fizeram contato comigo, por e mail; depois por telefone, me convidaram para uma entrevista. Marcaram a data e eu fui. Fiz a entrevista com o próprio gerente da fábrica, eu,de Itaú de Minas e 03 outros da própria cidade. Em 03 dias, recebíuma ligação, dizendo que eu havia sido o selecionado para a vaga e quantos dias eu precisava para desligar-me da firma em que eu estava, pois queriam meu início imediato. Um desafio... sair de casa, deixar o ninho... oportunidade de crescer, estudar, chegar lá!
 Hoje ocupo um CARGO NA EMPRESA VOTARANTIM CIMENTOS, , em Limeira (SP).
Mesmo tendo formadorecentemente,consegui um bom emprego, pois o curso me trouxe bastante base para o campo industrial.
Fui treinado por ótimos professores, que atuam na função no seu dia-a-dia.
Estou bastante satisfeito onde trabalho hoje e cada dia mais obtendo novos conhecimentos e novas experiências; já com um bom salário e início da Faculdade em Engenharia Elétrica, previsto para Janeiro de 2013, com o incentivo da firma, inclusive pagando boa parte dos estudos.
Sinto falta de tudo e todos que ficaram em Itaú de Minas, mas estou feliz e realizado, sabendo que estou no caminho certo, com possibilidades de aprender cada vez mais!
BRUNO HENRIQUE SANTANA FARCHI
ITAÚ DE MINAS-MG

 Rummenigge: um técnico respeitável em uma multinacional

Temos mantido contato com nossos ex-alunos e procuramos saber como vai a vida profissional, como está desenvolvendo a carreira e pedimos retorno. Recebemos duas fotos e uma carta que nos motivou a criar esta coluna: "casos de sucesso".

A idéia, a grande inspiração é publicar fotos, vídeos e depoimentos de pessoas que passaram por esta escola, deixaram sua contribuição e levaram alguma coisa na bagagem para seu crescimento. Vejam o depoimento de Rummenigge Amorim:

A Escola Dom Inácio foi importante na minha vida profissional e pessoal, por me ensinar a buscar meus  sonhos e objetivos  de vida, consegui ter uma visão ampla sobre o mercado de trabalho, com apoio de seus profissionais(professores) que são exemplo de vida e de profissionalismo na área Elétrica.

PLANO DE CARREIRA.

Ao me formar em dezembro de 2008 em Eletrotécnico, junto com meu ensino médio, com 18 anos não foi fácil conseguir meu primeiro emprego, pois mesmo tendo curso técnico me faltava experiência na carteira. Depois de muita procura, tive a oportunidade de trabalhar na empresa  ETC INDUSTRIAL  de Itaú de Minas, que estava com montagem  elétrica do forno de Pozolana  na unidade da Votorantim Cimentos de Nobres MT. 

Contratando-me como Meio-oficial eletromecânico,  sou muito grato a ela, pois nos  9 meses  que tive a honra de estar trabalhando junto com eles, me mostrou como  trabalhar misturando a teoria que aprendi na escola, junto com a prática dos serviços diários. 

Foi importante além de me dar uma lição de vida por nunca ter ficado tanto tempo longe da minha família, percebi tamanha falta que eles me faziam, mas esse sacrifício teve um ótimo retorno, pois tive gratificação de pegar uma obra do zero , acompanhando todas as etapas e deixando-a produzindo, tendo a certeza a onde eu queria chegar como profissional.

Ao voltar para casa em 2010, procurando em  pesquisas de como estava o mercado de trabalho e o que estava em desenvolvimento, foquei em utilização de energia renovável .

Comecei a mandar currículos para usinas de álcool e açúcar, com a ajuda de um amigo consegui uma entrevista na USINA CEPAR(Grupo Bertin)  fabrica de álcool de São Sebastiao do Paraiso , conseguindo entrar no cargo de Operador de Gerador, ao passar 3 meses meu encarregado percebeu que tinha certa facilidade e vontade de trabalhar na manutenção elétrica, me mudando de cargo para Eletricista 2 já era um pontapé para onde eu queria chegar profissionalmente, com muito esforço e  dedicação, aprendendo rotina trabalho com manutenção preventiva ,corretiva e preditiva nos equipamentos elétricos. 

Após 1 ano e meio de serviços prestados veio a fechar as portas por motivos Agrícolas. Mas graças a Deus fechou uma porta, mas abriu duas. Pela experiência adquirida, fui convidado a conhecer e fazer entrevista em duas empresas multinacionais ramo sucroalcooleiro (cana de açúcar) e cogeração de energia elétrica a BUNGE açúcar e bioenergiaunidade de Pedro Afonso TO  e ETH_BIOENERGIA (ODEBRECHT) unidade de Costa Rica MS.

Acabei me optando pela ETH_BIOENERGIAem agosto de 2011, com função de técnico em Elétrica Pleno,  com treinamentos NR 10 , NR10_ SEP, NR33, NR35pelo( Senai),Radio comunicação (Avanzi),cursos de trabalhos em subestações, equipamentos Weg, cogeração, turbinas a vapor, com muita dedicação e também valorização  em seus integrantes, em fevereiro 2012 fui classificado para Técnico Elétrica Senior  onde estou atuando área  ate os dias de hoje.
Aos 21 anos cheguei a onde eu queria quando sai da escola. Este foi um dos meus sonhos que realizei mas visando crescimento futuro e nunca desistindo dos meus objetivos, agradecendo todas as pessoas que acreditaram e acreditam em mim e me deram oportunidade, passando seu conhecimento adiante."

 Rummenigge Amorim
 Técnico em Eletrotécnica Senior da Odebrecht

2 comentários:

  1. Rummenigge Amorim, parabéns pelo seu sucesso e desejamos que você conquiste sempre novos horizontes, gostamos muito de você como pessoa responsável e honesta que é; te admiramos muito e agora muito mais pois não conhecíamos seu talento como profissional de sucesso. Um abraço de Maria Pimenta e Família. Gostaria também de dizer que já trabalhei na Escola Dom Inácio durante 5 anos e me recordo com muito carinho da ESCOLA maravilhosa e exemplar que sempre foi e continua sendo para os jovens de Itaú e região. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Pimenta, obrigado por visitar nosso blog. Este espaço é para as pessoas que amam esta escola. Volte sempre, consulte, comente... Fique a vontade!

    ResponderExcluir

Diga o que você pensa